Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto segue as normas de formatação propostas pelo periódico; em caso de dispor de figuras e tabelas, elas encontram-se inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Logos & Culturas publica artigos científicos, resenhas e traduções escritos em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Os autores devem informar, no ato da submissão, se os textos são frutos de financiamento, se há quaisquer conflitos de interesse em sua publicação e, em caso de mais de um autor, delimitar a contribuição dada por cada um.

 

Normas de formatação para publicação de textos

Fonte: Times New Roman (tamanho 12 para o corpo do texto e 10 para citações recuadas e notas de rodapé).

Espaçamento entrelinhas: 1,5 (corpo do texto) e simples (resumo, palavras-chave, citação recuada e notas de rodapé.

Margens: Superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm.

Título: Tamanho 12, caixa alta, negrito, centralizado.

Resumo: Tamanho 12, espaçamento simples, entre 150-250 palavras.

Palavras-chave: de três a seis. Tamanho 12, espaçamento simples.

Estilo de referenciação: recomenda-se a utilização do sistema autor-data (AUTOR, ANO). As notas de rodapé devem ser destinadas apenas às notas explicativas.

Citações: até três linhas devem vir no corpo do texto, entre aspas e referenciadas através do sistema autor-data. Citações a partir de quatro linhas devem ser recuadas em 4cm da margem esquerda, com espaçamento entrelinhas simples e fonte Times New Roman tamanho 10. 

Referências: Devem vir no corpo do texto em sistema autor-data e na forma completa no final do texto. Segue o formato de referência:

LIVRO: CANDIDO, Raphaela. Roger Bacon: o sentido moral do conhecimento. Fortaleza: Editora Caminhar, 2020.

CAPÍTULO DE LIVRO: FRANCILEUDO, Francisco Antonio; ROCHA, Lisieux D’Jesus Luzia de Araújo. Educar para o sentido: um olhar por meio da antropologia de Viktor Emil Frankl. In: SILVA, Nilo César Batista da; Souza, Maria Celeste de. (Orgs.). Filosofia, Ensino, Temas e Objetos. Curitiba: CRV, 2019. p. 35-55.

ARTIGO: SOUSA, Maria Celeste de. Max Scheler e Lima Vaz: A dimensão antropológica do espírito. Revista Kairós, Fortaleza, v. 15, n. 1, p. 69-81.

Caso os autores queiram ter acesso ao Template com as normas da revista, podem fazê-lo acessando aqui.

Todos os casos não contemplados de maneira geral devem obedecer às normas da ABNT para formatação de textos científicos.

No caso de manuscritos aprovados para publicação que não sigam as normas bibliográficas e de formatação da revista, os arquivos serão reencaminhados para os autores a fim de que os textos sejam readequados de acordo com as normas propostas.

Artigos

Artigo – devem ser inéditos, estar em conformidade pelas normas adotadas pelo periódico disponíveis na aba Submissões, conter de 10-20 páginas incluindo título, resumo e palavras-chave, resumo e palavras-chave em segunda língua, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas.

Resenha

Resenha – o objetivo deste tipo de texto científico é fazer a apresentação crítica de uma publicação. Recomenda-se que a resenha descreva uma obra recente (no máximo, cinco anos após sua publicação) e tenha entre 3-10 páginas.

Traduções

Traduções – o objetivo deste texto científico é oferecer a uma determinada comunidade científica um texto anteriormente inédito em seu idioma. Não há limite de página para este texto, mas sugere-se que traduções acima de 25 páginas sejam publicadas em formato de livro e/ou capítulo de livro, e não em periódicos. A Logos & Cultura Revista Acadêmica Multidisciplinar de Iniciação Científica pede que as traduções sejam acompanhadas da autorização dos autores e/ou de suas instituições, e do material original, a partir do qual a tradução se baseou.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.