As fontes neoplatônicas de Santo Agostinho: algumas pistas novas
Palavras-chave:
Agostinho. Neoplatônicos. Exitus-Reditus. Confissões. De Civitate Dei.Resumo
Na obra As Confissões, Agostinho descreve que, antes de sua conversão, foi influenciado positivamente no caminho da busca da verdade por alguns livros platônicos. Que essa influência foi duradoura se constata em muitas de suas obras. Neste estudo, se faz uma tentativa de identificar esses livros platônicos, a possibilidade de haver outras coisas com as novas contribuições de Françoise Hudry. Em seguida, é uma procura que objetiva a descoberta sobre quais livros platônicos Agostinho de fato conheceu e quais os autores cujos textos leu, total ou parcialmente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.