Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • No caso de possuir figuras e tabelas, elas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O (s) autor (es) possuem como titulação mínima especialistas e mestrandos (no caso de artigos com coautores graduandos e/ou graduados, recomendamos o envio para a revista Logos & Culturas, vinculada a mesma Instituição de Ensino Superior)

Diretrizes para Autores

A Revista Kairós publica artigos científicos, resenhas e traduções escritos em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Os autores devem informar para a Kairós se os textos científicos são frutos de financiamento, se há quaisquer conflitos de interesse em sua publicação e, em caso de mais de um autor, delimitar a contribuição dada por cada um.

Os autores devem informar, no ato da submissão, os links referentes ao seu Orcid e seu Currículo Lattes.

Normas de formatação para publicação de textos

A Kairós adota as seguintes normas bibliográficas e de formatação:

Fonte: Times New Roman (tamanho 12 para o corpo do texto e 10 para citações recuadas e notas de rodapé).

Espaçamento entrelinhas: 1,5 (corpo do texto) e simples (resumo, palavras-chave, citação recuada e notas de rodapé.

Margens: Superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm.

Título: Tamanho 12, caixa alta, negrito, centralizado.

Resumo: Tamanho 12, espaçamento simples, entre 150-250 palavras.

Palavras-chave: de três a seis. Tamanho 12, espaçamento simples.

Estilo de referenciação: recomenda-se a utilização do sistema autor-data (AUTOR, ANO). As notas de rodapé devem ser destinadas apenas às notas explicativas.

Citações: até três linhas devem vir no corpo do texto, entre aspas e referenciadas através do sistema autor-data. Citações a partir de quatro linhas devem ser recuadas em 4cm da margem esquerda, com espaçamento entrelinhas simples e fonte Times New Roman tamanho 10.  

Referências: Devem vir no corpo do texto em sistema autor-data e na forma completa no final do texto. Segue o formato de referência:

LIVRO: CANDIDO, Raphaela. Roger Bacon: o sentido moral do conhecimento. Fortaleza: Editora Caminhar, 2020.

CAPÍTULO DE LIVRO: FRANCILEUDO, Francisco Antonio; ROCHA, Lisieux D’Jesus Luzia de Araújo. Educar para o sentido: um olhar por meio da antropologia de Viktor Emil Frankl. In: SILVA, Nilo César Batista da; Souza, Maria Celeste de. (Orgs.). Filosofia, Ensino, Temas e Objetos. Curitiba: CRV, 2019. p. 35-55.

ARTIGO: SOUSA, Maria Celeste de. Max Scheler e Lima Vaz: A dimensão antropológica do espírito. Revista Kairós, Fortaleza, v. 15, n. 1, p. 69-81.

Caso os autores queiram ter acesso ao Template com as normas da revista, podem fazê-lo acessando aqui.

Todos os casos não contemplados de maneira geral devem obedecer às normas da ABNT para formatação de textos científicos.

Em caso de artigos, resenhas e traduções que não cumpram com estas normas, o arquivo do texto acadêmico será reencaminhado aos autores para que façam as readequações necessárias.

Artigos

Artigo – devem ser inéditos, estar em conformidade pelas normas adotadas pelo periódico disponíveis na aba Submissões, conter de 10-20 páginas incluindo título, resumo e palavras-chave, resumo e palavras-chave em segunda língua, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas.

Resenha

Resenha – o objetivo deste tipo de texto científico é fazer a apresentação crítica de uma publicação. Recomenda-se que a resenha descreva uma obra recente (no máximo, cinco anos após sua publicação) e tenha entre 3-10 páginas.

Traduções

Traduções – o objetivo deste texto científico é oferecer a uma determinada comunidade científica um texto anteriormente inédito em seu idioma. Não há limite de página para este texto, mas sugere-se que traduções acima de 25 páginas sejam publicadas em formato de livro e/ou capítulo de livro, e não em periódicos. A Kairós pede que as traduções sejam acompanhadas da autorização dos autores e/ou de suas instituições, e do material original, a partir do qual a tradução se baseou.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.