A alma na Teologia do Pseudo-Aristóteles
Palavras-chave:
Alma. Mundo inteligível. Mundo sensível. Conhecimento. Movimento. Repouso. Primeiro Principio.Resumo
A Teologia de Aristóteles, um documento do início do surgimento da falsafa, da filosofia árabe, apresenta-se como uma paráfrase das Enéadas IV-V-VI de Plotino, que tratam de maneira especial das três hipóstases, a Alma, a Inteligência e o Uno. A Teologia dedica especial atenção à questão da Alma, tanto no seu aspecto universal com particular, c.q. a alma humana. Neste estudo pretende-se uma sistematização do assunto principal que a Teologia, de modo explicito, oferece em cinco dos dez Tratados que a compõem: a Alma.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.