Seminário da Prainha, traço de luz na história da igreja e da cultura
Resumo
Vamos empreender juntos uma boa caminhada no tempo e no espaço. O ponto de partida e de referência será a evocação de minha experiência, de meu contato com o Seminário da Prainha e com outros seminários e casas da Congregação da Missão. Essa visão pessoal terá algum valor se conseguir situar-se no contexto da grande história da Igreja, da cultura, da educação em nosso País. Mais ainda, convém confrontá-la com outras abordagens similares, recorrendo aos estudos descritivos e narrativos, dando a devida a atenção às análises críticas sobretudo daqueles que parecem ter razões de apreciarem de maneira diferente o sentido dos fatos ou seu encadeamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.