A concelebração eucarística
Palavras-chave:
Concelebração. Eucaristia. Presbíteros. Reforma Litúrgica.Resumo
O artigo visa responder, com suporte na Teologia, algumas perguntas a respeito do atual modelo de concelebração: pode um ministro celebrar a Eucaristia sem realizar necessariamente os gestos ministeriais e pronunciar as fórmulas sacramentais? Devem os presbíteros concelebrar sempre em cada Eucaristia de que participam e que não vão presidir? Existe alternativa para os presbíteros entre presidir a Eucaristia e concelebrá-la?
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.