A morte e o "post mortem" de Santo Tomás de Aquino
Palavras-chave:
S. Tomás. Morte. Desmembramento.Resumo
A caminho para Lyon, São Tomás de Aquino, já bastante enfraquecido, cai gravemente doente e morre no dia 07 de março do ano 1274. De acordo com algumas fontes, o seu corpo desmembrado pelos monges de Fossanova. Este fato é algo de se estranhar ou se enquadra na época. Através de documentos, como testamentos e a Decretália de Bonifacio VIII, se tenta formular uma resposta a esta questão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.