Autonomia e comunhão
Palavras-chave:
Autonomia. Comunhão. Igreja. Liberdade.Resumo
A autonomia caracteriza o ser humano enquanto tal e o distingue de todos os outros seres uma vez que ela designa o específico do ser humano: a capacidade de autodeterminar-se, de construir a si mesmo a partir dos critérios de sua própria razão. O ser humano só é humano aí onde é autônomo, ou seja, a conquista da humanidade se faz enquanto processo de emancipação. Neste sentido, a Igreja é essencialmente a comunhão dos libertos, o lugar da experiência da liberdade do Espírito e, de fato, os primeiros cristãos tinham uma consciência muito mais clara de que nós de que todos os batizados são a Igreja, a comunidade dos irmãos que é a comunidade de Deus.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.