Na trilha da educação popular: reflexão teórica a partir de uma experiência de pesquisa

Autores

  • Francisco Antônio Ferreira de Almeida

Palavras-chave:

Educação Popular. Prática política. Cidadania. Comunidade. Cotidiano.

Resumo

Este artigo constitui-se enquanto reflexão teórica a partir do recorte da Dissertação de Mestrado intitulada: “Na Trilha da Educação popular: Analisando o processo educativo num projeto do Programa Capacitação Solidária (1999 – 2001)”. Os resultados da pesquisa mostram que a forma como se desenvolvem os processos grupais e a prática política e educativa dos educadores devem ser considerados o diferencial para se identificar um determinado projeto educacional como Educação Popular ou não. Neste sentido, este artigo resgata alguns caminhos de reflexão sobre Educação Popular que se constituem no fundamento teórico deste trabalho científico.

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Publicado

2005-06-30

Como Citar

ALMEIDA, F. A. F. de. Na trilha da educação popular: reflexão teórica a partir de uma experiência de pesquisa. Kairós, Fortaleza, v. 2, n. 1, p. 175–196, 2005. Disponível em: https://ojs.catolicadefortaleza.edu.br/index.php/kairos/article/view/340. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos